sexta, 24 de setembro de 2010

Novas Centrais Produtoras de Concreto (Curitiba e Blumenau).

A Leão Engenharia inaugurou duas novas unidades produtoras de Concreto Usinado nas cidades Curitiba (PR) e Blumenau (SC). O início das operações se deu no dia 1 de setembro. A partir desta data a empresa ampliará sua geografia de trabalho. Esta aquisição faz parte da lista de estratégias que determinam o que deverá ser feito nos próximos cinco anos para alcançar o crescimento sustentável da empresa. Visando aproveitar os facilitadores externos previstos no planejamento estratégico a empresa encontrou a oportunidade de fixar sua bandeira em mais essas duas cidades.

CURITIBA é reconhecida como uma das cidades modelos para o país. Foi eleita como referência nacional e internacional de planejamento urbano e qualidade de vida, segundo pesquisa feita pela revista americana “Reader's Digest”. Considerado o município brasileiro mais bem colocado no ranking das melhores cidades do mundo para se viver. Destaca-se por ter a economia mais forte do sul do país e foi eleita várias vezes como a “A Melhor Cidade Brasileira para Negócios”, segundo o ranking elaborado pela revista Exame.

Com um mercado de concreto representativo, Curitiba supera o mercado de Ribeirão Preto, sede da empresa. A previsão de produção mensal é de 5.500 m³ de concreto. Vale ressaltar que é a primeira cidade capital de Estado em que a Leão Engenharia atuará no segmento de concreto usinado.

BLUMENAU conta com uma economia vigorosa reforçada por um forte comércio e feiras de projeção internacional. Destaca-se também por sua agenda cultural entre elas a segunda maior festa cervejeira do mundo, o Ocktoberfest. A previsão de produção mensal desta unidade é de 2.800 m³ de concreto.

Com essas duas unidades, a Leão Engenharia completa 14 Centrais Produtoras de Concreto Usinado instaladas nos Estados de São Paulo e Paraná.

Desejamos boa sorte e sucesso a todos nessa nova empreitada.